sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fórmula 1: o mau caráter do fim de semana

Felipe Massa não vai mais deixar o Alonso passar. Pra mim não faz diferença. Não sou palhaço pra acordar cedo de novo em um domingo de manhã, pra assistir o circo da Fórmula 1. E também não faz mais diferença pro próprio Massa. Caráter não é uma coisa que se tem em um fim de semana e no outro não. Quem nega seus princípios pra não perder o emprego, paga caro depois. Quem nem os têm, vende até a própria família. Passei por isso e posso dizer, orgulhosamente, que fui demitido. Bati de frente com uma mulherzinha arrogante, despreparada e deslumbrada, que tinha transformado seu marido em um boneco. E o boneco, no caso, era meu chefe. Neguei-me a deixar de fazer o trabalho para o qual havia sido contratado e pelo qual me entreguei de corpo e alma. Enfrentei jogo sujo. Fui fritado, traído e humilhado. Consegui um pé na bunda e a admiração das pessoas que sabiam o que estava acontecendo. Foi o suficiente. O outro lado, esses dias mesmo, continuava contando mentiras para justificar os “fatos”. Eu, enquanto isso, me encontro bem melhor, pessoal e profissionalmente. Fazer o seu trabalho sendo profissional (essa foi a palavra usada pelo piloto brasileiro), não significa fazê-lo a qualquer custo, vendendo a imagem e honra. Significa fazer com eficiência, respeito e correção, projetando para si uma imagem que seria bem vinda em qualquer empresa. Que se ferre o Alonso. E junto o Massa, que preferiu o primeiro lugar da trapaça ao da corrida. E reforçou a péssima imagem que constroem de nós pelo mundo afora. Domingo de manhã lá em casa, o único ronco que será ouvido é o meu. Meu interesse pela Fórmula, por enquanto, está quebrado no box, sem previsão de conserto.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com a mensagem Everson!
Como li uma vez: "Fortuna perdida, pouco se perdeu. Coragem, saúde perdida, muito se perdeu. Honra, fé perdida, tudo se perdeu."
Felipe Massa perdeu a honra, se descaracterizou por causa de uma bosta de emprego, onde ele é um fantoche. Se pra ele o que importa é só o dinheiro, ele que começe a fazer um monte de propagandas pra ganhar dinheiro...

Familia disse...

O cara, vc deve ter passado uma barra, e se eu não me engano eu conheço essa história (se não é essa história é uma muito parecida).